validacion1.jpg
VALIDACIÓN DE TÍTULOS Y DIPLOMAS

Validação de Títulos e Diplomas

Comissão de Acreditação de Qualidade Educacional

 

 

OPÇÕES DE VALIDAÇÃO DE GRAU E DIPLOMA

 

 

Diploma de Reconhecimento de Grau (para indivíduos)

As pessoas que se formarem em instituições de ensino acreditadas pela EQAC ou em instituições que possuam uma acreditação considerada equivalente pela Comissão de Acreditação da Qualidade da Educação, podem obter um diploma validador da sua qualificação emitido pela EQAC no qual se especifica que a sua qualificação e a instituição que a emite cumprem de acordo com os padrões de acreditação EQAC, também especifica o total de créditos acadêmicos obtidos e suas equivalências em créditos semestrais dos Estados Unidos e créditos ECTS europeus.

 

O preço do Diploma de validação é de 350 euros.  

 

O que é o diploma de validação de grau EQAC?

 

A Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional (EQAC) considera importante apoiar as pessoas na validação dos seus diplomas, na validação dos seus diplomas e no reconhecimento dos créditos académicos obtidos internacionalmente. Para o efeito, preparámos um procedimento de validação de graus e diplomas que certificará a equivalência dos créditos e habilitações de qualquer diploma obtido em qualquer instituição acreditada pela Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional. Este diploma que valida o seu diploma certifica o nível de qualidade e acreditação tanto do diploma obtido como da escola que o emite e do programa de estudos.

 

A Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional considera que este serviço de validação de graus e diplomas é um processo construtivo e importante para facilitar a aceitação de graus e créditos obtidos nas nossas instituições acreditadas.

 

Vale esclarecer que a acreditação é um processo voluntário e não governamental. Nenhuma acreditação no mundo pode garantir a aceitação e/ou validação do diploma obtido e dos créditos obtidos em outras instituições de ensino ou empresas. A aceitação e reconhecimento das habilitações académicas obtidas é sempre uma prerrogativa da instituição ou empresa a que é apresentada.

 

Quais são os benefícios do diploma de validação de grau EQAC?

 

 Você obterá um diploma de validação de diploma emitido pela Comissão de Credenciamento de Qualidade Educacional, que indicará as seguintes informações:

  • Nome completo do requerente.
  • Verificação do grau e especialização obtidos.
  • Verificação dos créditos acadêmicos do referido grau e especialização.
  • Verificação da composição de créditos em horas de estudo.
  • Equivalência de crédito com o sistema de créditos semestrais dos EUA.
  • Equivalência de créditos com o sistema europeu de créditos ECTS.
  • Certificação de acreditação da instituição de ensino que emite o grau.

 

Esta validação pode ser útil para a aceitação internacional do referido título por empresas, associações profissionais, outras instituições, institutos e/ou universidades.

 

Quem pode obter um diploma de validação de grau da EQAC?

 

A Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional pode emitir diplomas que validam graus das seguintes instituições de ensino:

1. Instituições Acreditadas pela EQAC.

A instituição educacional deve estar listada como uma instituição acreidtada pela EQAC. Se a sua escola não estiver incluída nesta lista, você pode recomendar que ela obtenha a acreditação da EQAC.

2. Instituições com acreditação equivalente à da EQAC.

Esta equivalência será determinada pela Comissão de Acreditação da Qualidade da Educação na sequência do pedido de diploma de validação de grau por parte de um licenciado da referida escola.

 

 

Como solicitar um diploma para validar seu diploma?

 

Clique aqui para baixar o aplicativo de serviços de validação EQAC

 

  1. Baixe o aplicativo de serviços de validação EQAC da internet e preencha-o.

  2. Anexe uma cópia do diploma e histórico escolar que deseja validar.

  3. O preço de validação é de 350 euros. Não são aceitas devoluções.

 

O preço de validação é de 350 euros.

 

Para qualquer informação adicional contacte aSecretaria da EQAC.

 

 

A validação do seu diploma constitui uma ferramenta eficaz para demonstrar a qualidade e veracidade da formação e certificação obtida, embora não possa ser garantido o reconhecimento automático por qualquer instituição ou empresa receptora.

 

 

 

  

 

CARREIRA INSTITUCIONAL

1999

Os fundadores da Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional estavam conscientes da necessidade de estabelecer instrumentos internacionais para promover a qualidade da educação independente. Estes instrumentos são essenciais num mundo global e descentralizado, constituem uma fórmula eficaz para controlar as constantes mudanças no sector da educação privada, garantindo ao mesmo tempo padrões de qualidade na educação. Com a ideia de pensar globalmente através da ação local, a Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional decidiu enraizar-se nos ambientes socioeconómicos mais representativos do mundo ocidental.

A Comissão de Credenciamento de Qualidade Educacional foi criada no Reino Unido com número de registro: Companies House - 3.728.049, para melhor representar os interesses do Reino Unido e dos países da Commonwealth com a missão de fornecer credenciamento e auditoria de qualidade para instituições educacionais da Commonwealth.

2000 

A Education Quality Accreditation Commission foi criada em Washington DC, Estados Unidos, como uma organização sem fins lucrativos para representar a América do Norte e todas as áreas de influência da língua inglesa. Também foi estabelecida em Espanha com o número de registo: B-80317283, para melhor representar os interesses dos países europeus, mediterrânicos e latino-americanos de língua espanhola.

A Fundação Together in the World (TW), que desenvolveu programas e atividades de acordo com as diretrizes estabelecidas pela UNESCO sobre a promoção do desenvolvimento social e cultural, incentivou a criação da Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional como forma de promover uma educação de qualidade, e complementar o desenvolvimento social e cultural através de iniciativas educacionais independentes que atendam aos padrões de qualidade na educação. A Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional foi profundamente inspirada pela política da UNESCO em matéria de educação para o século XXI.

2001

A Fundação TW reconheceu a necessidade de a Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional adquirir autonomia institucional. A senhora Mercedes López, diretora da Fundação TW, renunciou às suas funções na Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional. O Dr. Francis Dessart, na Bélgica, tornou-se presidente de uma Comissão de Acreditação da Qualidade da Educação institucionalmente independente. O Dr. Samuel Murinda, do Zimbabué, foi nomeado secretário da EQAC.

2004

O professor Francis Dessart renunciou ao cargo devido à idade avançada e problemas de saúde. O Dr. Samuel Murinda reduziu o seu envolvimento como Secretário da EQAC devido à sua dedicação a outras ocupações profissionais e académicas. Durante alguns anos de reorganização, a Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional entrou num período de pouca atividade. Em 2008, o Dr. Guillermo M. Olsen tornou-se o novo presidente da Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional. As atividades, regulamentos e serviços da EQAC e seu website foram revisados. Eduardo Cano, da Espanha, foi nomeado secretário da EQAC.

2012

A Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional reuniu-se para autorizar uma direção mais executiva da Comissão. Dr. William Martin foi nomeado o novo presidente. Nuria Mañon, da Espanha, foi nomeada secretária da EQAC.