instituciones_acreditadas.jpg
ACREDITAÇÃO EQAC

Lista de Instituciones Acreditadas

Comisión de Acreditación de la Calidad de la Educación

 

  

 

Para aparecer en el listado de instituciones acreditadas de EQAC, la Comisión de Acreditación de la Calidad Educativa, se deben cumplir una de los las siguientes condiciones:

 

1.     Acreditación Completa o Condicional de EQAC.

Cualquier institución educativa que aspire a la acreditación por EQAC deberá demostrar a través de la solicitud de acreditación (el informe de autoevaluación) que cumple con los estándares de calidad educativa de EQAC.

 

2.      Acreditación equivalente a EQAC

Aquellas instituciones educativas que ostenten acreditaciones consideradas equivalentes o superiores a los estándares de calidad de educación establecidos por EQAC pueden ser incluidas en este listado por los siguientes motivos:

  • Por petición de un profesor de dicha institución.
  • Por solicitud de un servicio de validación de títulos de EQAC para un graduado de dicha institución que se admita a trámite.
  • Por formar parte de las calificaciones académicas de un miembro de la comisión EQAC.

En cualquiera de estos casos la Comisión de Acreditación de la Calidad de la Educación debe realizar una evaluación sobre dicha institución educativa. El coste de esta evaluación variará en función de la complejidad de estimar la equivalencia de la acreditación.

 

Pinche aquí para ver los criterios de inclusión en este listado.

 

Si considera que puede pertenecer a la Comisión de Acreditación de la Calidad de la Educación en cualquiera de las formas descritas debe enviar un correo electrónico a EQAC con su solicitud. La Secretaría de EQAC se encargará de coordinar todos los procedimientos administrativos.

 


LISTA DE INSTITUCIONES ACREDITADAS

 

  

 

 


  

 

CARREIRA INSTITUCIONAL

1999

Os fundadores da Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional estavam conscientes da necessidade de estabelecer instrumentos internacionais para promover a qualidade da educação independente. Estes instrumentos são essenciais num mundo global e descentralizado, constituem uma fórmula eficaz para controlar as constantes mudanças no sector da educação privada, garantindo ao mesmo tempo padrões de qualidade na educação. Com a ideia de pensar globalmente através da ação local, a Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional decidiu enraizar-se nos ambientes socioeconómicos mais representativos do mundo ocidental.

A Comissão de Credenciamento de Qualidade Educacional foi criada no Reino Unido com número de registro: Companies House - 3.728.049, para melhor representar os interesses do Reino Unido e dos países da Commonwealth com a missão de fornecer credenciamento e auditoria de qualidade para instituições educacionais da Commonwealth.

2000 

A Education Quality Accreditation Commission foi criada em Washington DC, Estados Unidos, como uma organização sem fins lucrativos para representar a América do Norte e todas as áreas de influência da língua inglesa. Também foi estabelecida em Espanha com o número de registo: B-80317283, para melhor representar os interesses dos países europeus, mediterrânicos e latino-americanos de língua espanhola.

A Fundação Together in the World (TW), que desenvolveu programas e atividades de acordo com as diretrizes estabelecidas pela UNESCO sobre a promoção do desenvolvimento social e cultural, incentivou a criação da Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional como forma de promover uma educação de qualidade, e complementar o desenvolvimento social e cultural através de iniciativas educacionais independentes que atendam aos padrões de qualidade na educação. A Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional foi profundamente inspirada pela política da UNESCO em matéria de educação para o século XXI.

2001

A Fundação TW reconheceu a necessidade de a Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional adquirir autonomia institucional. A senhora Mercedes López, diretora da Fundação TW, renunciou às suas funções na Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional. O Dr. Francis Dessart, na Bélgica, tornou-se presidente de uma Comissão de Acreditação da Qualidade da Educação institucionalmente independente. O Dr. Samuel Murinda, do Zimbabué, foi nomeado secretário da EQAC.

2004

O professor Francis Dessart renunciou ao cargo devido à idade avançada e problemas de saúde. O Dr. Samuel Murinda reduziu o seu envolvimento como Secretário da EQAC devido à sua dedicação a outras ocupações profissionais e académicas. Durante alguns anos de reorganização, a Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional entrou num período de pouca atividade. Em 2008, o Dr. Guillermo M. Olsen tornou-se o novo presidente da Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional. As atividades, regulamentos e serviços da EQAC e seu website foram revisados. Eduardo Cano, da Espanha, foi nomeado secretário da EQAC.

2012

A Comissão de Acreditação da Qualidade Educacional reuniu-se para autorizar uma direção mais executiva da Comissão. Dr. William Martin foi nomeado o novo presidente. Nuria Mañon, da Espanha, foi nomeada secretária da EQAC.